Força Tática desmantela grupo criminoso em Nova Andradina

Foram presas quatro pessoas suspeitas de furto, receptação, tráfico de drogas e associação criminosa no bairro Horto Florestal

Da Redação


Operação da Força Tática do 8º Batalhão Polícia Militar em Nova Andradina recuperou, vários objetos de pelo menos sete furtos que ocorreram na cidade. A ação policial teve início na madrugada e terminou pela manhã desta segunda-feira (30). Quatro pessoas foram presas. 

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia que uma dupla estava oferecendo duas bicicletas aro 29 para os pedestres, próximo à avenida José Heitor de Almeida Camargo. A equipe da Força Tática identificou os dois suspeitos, localizou e abordou um deles, que confessou que as bicicletas eram produtos de furto e eles já haviam trocado por entorpecentes. O indivíduo foi preso e informou ainda que trocou vários outros materiais também produtos de furto, com um morador do bairro Horto Florestal — pessoa bem conhecida no meio policial pelo crime tráfico de drogas, roubo e receptação. 

No endereço do suposto receptador, os policiais localizaram as duas bicicletas, que ele escondeu na vizinha para fugir do flagrante. O rapaz tentou resistir à prisão e ficou alterado, xingando e ameaçando a guarnição, chutando o compartimento de presos da viatura vindo a danificá-lo.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e autuado. Ainda na casa do suspeito, foi localizado em um quarto escondido um saco contendo várias peças de roupas, diversas com etiquetas de preços, além de uma mala com vários produtos eletrônicos, uma mala com vários matérias de salão de beleza, uma mala com vários produtos de sex shop, uma caixa contento duas maletas de parafusadeira e serra. No fundo do quintal da residência foi localizado um depósito de entorpecente contendo 10 porções de crack.

Confirmando assim a versão de que tais materiais eram trocados por drogas por usuários. A esposa do suspeito bem como a vizinha que ajudavam a esconder os produtos de furto também foram presas. Elas negaram a participação nas atividades criminosas.  

 Presos por furto, tráfico, receptação e associação criminosa - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Devido a grande quantidade de materiais produtos de furto e dos envolvidos, foi acionado apoio de uma equipe da Rádio Patrulha para conduzir todos até a Delegacia de Polícia Civil.

Estão detidos suspeitos do crime: Maxilaine Cristina da Silva, de 33 anos, Danilo Campanha, de 28 anos, Vida Barbara Moreira de Araújo, 23 anos e a travesti, Edinaldo Menezes de Oliveira, de 32 anos.

A ocorrência foi registrada como ameaça, furto, dano, receptação, desacato, tráfico de drogas e associação criminosa.

“Nessa operação tivemos êxito na apreensão de drogas, prisão de suspeitos e a recuperação de vários produtos e objetos furtados de residências, lojas entre outras ação delituosas. A Força Tática fez o cerco aos criminosos e conseguiu recuperar esse material. É uma operação que graças a Deus deu resultado. Foram vários objetos recuperados furtadas das vítimas que lutam para conquistar”, informou o comandante da Força Tática e subcomandante do 8º BPM, capitão Vieira, que participou da ação.

Segundo a polícia, o receptador e família foram presos no dia de 30 de outubro de 2019 em prática de crime semelhante, de trocar entorpecentes por materiais furtados por usuários de drogas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!